quinta-feira, 10 de março de 2016

Flamengo 1 x1 Figueirense no Mané Garrincha


 Flamengo entrou em campo pela Copa da Primeira Liga na noite desta quarta-feira (9), contra o Figueirense, no Mané Garrincha, em Brasília, e ficou no empate em 1 a 1 com o Figueirense. De olho na possibilidade de se classificar com a melhor campanha da primeira fase, o Rubro-Negro começou perdendo após indecisão do zagueiro Wallace e o goleiro Paulo Victor, mas empatou logo em seguida com Paolo Guerrero.

Somando 7 pontos em três jogos, o Flamengo se garante na primeira posição geral da competição e terá o mando de campo na semifinal e em uma eventual final. O Rubro-Negro agora depende do resultado de Fluminense x Criciúma, que acontece nesta quinta-feira (10), para saber quem enfrenta na próxima fase do torneio.
Bobeira e empate
O Flamengo começou a partida da forma que se mostrou característica em 2016: Com muita ofensividade e trocas de passe. A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos, quando Arão aproveitou lançamento de Emerson e escorou a bola para Guerrero. O peruano chutou forte da entrada da área, mas o goleiro adversário conseguiu defender.
O Rubro-Negro seguiu pressionando e criando as melhores chances, mas quem abriu o placar foi o Figueirense. O criticado zagueiro Wallace tentou proteger a bola para a defesa do goleiro Paulo Victor, mas ambos deram bobeira e Everton Santos aproveitou e fez 1 a 0 aos 29 minutos.
A resposta do Flamengo foi imediata. Aos 32, Ederson foi para cima, brigou pela bola e a deixou com Guerrero, que se ajeitou e chutou com a perna esquerda para empatar. O intervalo chegou com o placar em igualdade.
Na segunda etapa, o Figueirense começou a se arriscar mais no ataque, mas novamente o protagonismo foi rubro-negro. Logo aos três minutos, Emerson teve chance de fazer o segundo após belo passe em profundidade de Ederson, mas o goleiro adversário saiu bem para defender.
Marcelo Cirino mostrou sua velocidade pelo lado direito em jogadas com Rodinei e Willian Arão e o Flamengo continuou pressionando. Aos 21, Gabriel, que havia entrado no lugar de Ederson, driblou bem e chutou na trave. Guerrero chegou no rebote e bateu com força, mas o goleiro conseguiu defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário