segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Atletas do Remo dos EUA culpa a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio por mal estar

dos 40 da equipe americana que esteve no Mundial Júnior, realizado no último Treze remadores fim de semana no Rio de Janeiro, voltaram para casa com problemas estomacais, segundo reportagem da Associated Press. O médico responsável pela delegação dos Estados Unidos suspeita de que tenha havido contaminação pela poluição da Lagoa Rodrigo de Freitas, palco da competição utilizada como evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Os atletas da equipe dos Estados Unidos teriam sido os mais atingidos pela poluição, com informações de vômito e diarreia. Outras equipes também acusaram mal estar, segundo a Federação Internacional de Remo (Fisa), mas nada além do esperado em um evento com mais de 500 atletas.
Segundo o Comitê Rio 2016, seis atletas americanos, três australianos e três britânicos já chegaram com problemas estomacais, foram observados pelos médicos de suas delegações e pela equipe médica do Comitê. Todos foram liberados para competir e apenas outro deixou de remar porque contraiu uma amigdalite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário