domingo, 2 de julho de 2017

Corinthians 7 pontos na frente do segundo colocado no Brasileirão

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 29 pontos e disparou na ponta da tabela de classificação, com sete a mais do que o Grêmio. O Botafogo é o nono colocado, com 15 pontos.
Além de Jô, quem também se destacou na partida foi o jovem Pedrinho, que entrou e com alguns segundos em campo fez uma linda jogada que culminou no gol corintiano.
BOLA NO PÉ, MAS...
O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e raras chances de gol. O Corinthians ficou mais com a bola no pé, mas não conseguiu superar a organizada defesa botafoguense. Mesmo com um time misto, os cariocas deram muito trabalho na arena. Por terem esquema tático parecidos, foram muitos confrontos mano a mano, o que deixou o confronto mais emperrado, já que as equipe se destacam pelo jogo coletivo.
A dificuldade em fazer o time "jogar" fez com que o técnico Fábio Carille deixasse de lado a sua preocupação com a defesa e mandasse o time para o ataque. Ele tirou o volante Gabriel e o colocou o meia Marquinhos Gabriel, dando mais uma opção para o toque de bola.
A mudança fez com que o Corinthians conseguisse envolver mais os botafoguenses e as chances começaram a aparecer. Em uma delas, Rodriguinho chutou forte para a defesa do goleiro paraguaio Gatito Fernández. Aos 7 minutos, novamente o goleiro fez a diferença e conseguiu minimizar um erro da arbitragem.

O zagueiro Marcelo derrubou o lateral-esquerdo Guilherme Arana fora da área e o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques marcou erroneamente pênalti. Jô bateu forte no canto esquerdo, o goleiro saltou com precisão e fez uma grande defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário